Novas lixeiras, intensificação da limpeza e campanhas educativas deixam centro mais cuidado – Foto: Divulgação

Ana Lúcia Abranches
Urbam

 A Urbam (Urbanizadora Municipal) iniciou várias ações para deixar a região central ainda mais limpa, cuidada e harmoniosa. Nesta semana, foram instaladas mais de 150 lixeiras metalizadas nas principais ruas, avenidas, praças e abrigos de ônibus do centro. No total, serão 250.

As lixeiras estão identificadas com uma campanha para que a população possa colaborar com a limpeza da cidade. Elas substituem as antigas de plástico. Alguns locais que ainda não contavam com o dispositivo passarão a ter também.

Outras ações de limpeza serão implementadas no programa Urbaniza Centro nos próximos meses. A varrição das ruas centrais será ampliada para todos os dias da semana, das 6h às 23h e a coleta dos sacos de resíduos da varrição será realizada em dois turnos diariamente. Uma varredeira mecanizada fará a limpeza na orla do banhado, no calçadão e em praças. A lavagem e higienização do calçadão da Rua 7 também será intensificada.

A equipe de educação ambiental da Urbam fará campanha para orientar os comerciantes e clientes sobre os horários corretos da coleta de lixo na região central.