No último fim de semana, em Resende, no sul do Rio de Janeiro, Rogéria Nantes — mãe dos deputados Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro — e os avós maternos deles foram feitos reféns durante um assalto à residência da família.
Segundo relato de Flávio Bolsonaro, o crime durou entre uma e uma hora e meia. Durante esse período, os criminosos mantiveram as vítimas sob ameaça, chegaram a apontar armas para suas cabeças e usaram fita adesiva para cobrir suas bocas, o que provocou um momento de grande pavor.
Os assaltantes exigiam informações sobre suposto dinheiro que teria sido enviado pela família Bolsonaro. Como não encontraram valores, fugiram levando anéis, celulares e o carro do avô dos parlamentares. O veículo foi localizado horas depois, abandonado na Estrada do Ipiranga, no trevo em direção a Arapeí.
Apesar do trauma, ninguém ficou ferido fisicamente e todos passam bem. A investigação está a cargo da 89ª Delegacia de Polícia de Resende, que já realizou perícia no local e analisa imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar os assaltantes.