Um casal foi preso na última terça-feira (24) suspeito de envolvimento na morte do mecânico Marcílio Aparecido Severiano, de 46 anos, durante um assalto no bairro Vila Maria, em São José dos Campos (SP). O crime ocorreu no dia 18 de junho.

A prisão foi realizada pela Guarda Civil Municipal após a identificação do veículo usado no crime. Durante a abordagem, os suspeitos estavam com uma arma de fogo com a numeração raspada, que pode ter sido utilizada no latrocínio. O casal confessou que pretendia fugir da cidade.

Segundo a Polícia Civil, três homens armados invadiram a casa da vítima, onde estavam a esposa, a filha e o neto de quatro anos. Eles roubaram aparelhos eletrônicos e fugiram no carro da família. Ao chegar em casa, Marcílio tentou defender a esposa e foi baleado no tórax. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como latrocínio. Um terceiro suspeito já havia sido preso no dia 21 de junho, e as investigações seguem em andamento para localizar outros envolvidos.