A cerimônia foi realizada no Teatrão e contou com a presença das jogadoras do Pontz São José Basketball Feminino, comissão técnica, imprensa, empresários, autoridades e pessoas ligadas ao esporte. – Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Lucas Lemes
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A manhã desta quinta-feira (22), em São José dos Campos, foi movimentada com a apresentação do uniforme e do novo patrocinador master do time feminino de basquete, a Pontz Seguradora.

O evento fez parte da programação da 4ª Semana do Basquete, que termina neste sábado (24), data comemorativa ao Dia Municipal do Basquetebol.

A cerimônia foi realizada no Teatrão e contou com a presença das jogadoras do Pontz São José Basketball Feminino, comissão técnica, imprensa, empresários, autoridades e pessoas ligadas ao esporte.

O treinador da equipe, Leandro Leal, celebrou o momento e ressaltou a importância do evento.

“Um momento muito feliz para nós, estão todos emocionados. Se estamos vivendo isso hoje é porque tivemos o apoio da Secretaria de Esportes, dos nossos patrocinadores e agora temos a Pontz acreditando neste projeto. A temporada passada foi um ano de conquistas, que nos possibilitou colocar um pé de volta ao cenário nacional. Temos uma das melhores base do Brasil, então jogar a LBF é mérito daquilo foi construído nessas categorias. Poder da continuidade nos sonhos dessas atletas para gente é o mais especial” afirmou o técnico.

O Pontz São José Basketball retorna à disputa da LBF (Liga de Basquete Feminino) após sete temporadas. A estreia das joseenses será no dia 1º de março, às 20h, contra o Corinthians, fora de casa.

A temporada 2024 da Liga de Basquete Feminino contará com um número recorde de clubes participantes, totalizando onze times na disputa pelo título do principal torneio da modalidade no país.

A equipe do Pontz São José Basketball conta com o patrocínio da Pontz Consórcio, Promover Formaturas, Overtime, Construtora Sousa Araújo, DM, Alltec Materiais Compostos e Spani Atacadista. Apoio da Ruston Alimentos. Gestão do São José Desportivo. O projeto é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos.

Serviço:

Pontz São José Basketball apresenta elenco para temporada da LBF 2024

Elenco:

Armadoras – Letícia Tita Santos, Luana Carvalho e Maite Pereira
Alas-Armadora – Carol Ribeiro, Gabrielly Parro, Gih Sousa e Livinha
Laterais – Lucía Auza e Nany
Alas-pivô – Ana Morato, Ju Souza e Nath Lima
Pivôs – Laurah Isaias e Lara Xavier

Comissão Técnica:

Ana Diniz- Coordenadora e Assistente Técnica
Leandro Leal – Técnico
Gabriel Miniel – Estatístico e Estagiário
Carlos Sergio – Auxilia Específico
Felipe Nolasco- Fisioterapeuta
Luciano Duarte– Fisioterapeuta