Prefeitura abre consulta pública para concessão de 6 quiosques

A Prefeitura de São José dos Campos recebe, até o próximo dia 17 de julho, sugestões da população para o projeto de concessão dos quiosques da orla do Banhado e dos parques Ribeirão Vermelho e Alberto Simões.

A consulta pública, disponível no site da Prefeitura, permite que todas as pessoas interessadas encaminhem propostas para o futuro edital de concessão dos espaços. São quatro quiosques na orla do Banhado, um quiosque no parque Ribeirão Vermelho (Urbanova) e outro no parque Alberto Simões (Altos de Santana).

O canal de comunicação aberto pela Prefeitura garante à população em geral participação no processo de construção do edital.

A proposta do contrato de concessão, por 10 anos, prevê uma operação qualificada no local e integra o projeto Urbaniza Centro, para requalificação da região central da cidade.

Revitalização da rua 15 de Novembro, Circuito Cultural Central, concessão do Mercado Municipal, reforma de praças histórias e programa de parklets são outras ações realizadas pela Prefeitura e que constam no Plano de Gestão 2021-2024.

A consulta pública ficará disponível até 17 de julho. O objetivo é recolher sugestões da sociedade para o futuro dos quiosques.

As sugestões e opiniões poderão ser formalizadas pelo e-mail quiosques@sjc.sp.gov.br ou por meio do site da Prefeitura.

Melhorias

Com a concessão, os quiosques da orla do Banhado irão movimentar a vida no centro histórico de São José, já que irão oferecer atrativos para toda a família.

Quem assumir os espaços ficarão responsáveis pelas reformas necessárias, AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), segurança 24 horas e deverão funcionar no mínimo três dias por semanas.

O faturamento anual estimado para os seis quiosques é de R$ 5,4 milhões por ano, com público estimado de 3.800 pessoas por semana.