Feira reúne 65 animais que esperam por um novo lar – Foto: Adenir Britto/PMSJC

Paula Paz
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos realiza neste sábado (25), das 8h30 às 13h30, a 3ª edição da feira de adoção do ano, no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Ao todo, estarão disponíveis para tutela 65 animais, sendo 58 cães (48 machos e 10 fêmeas) e 7 gatos (1 macho e 5 fêmeas), todos castrados e microchipados. O CCZ fica na rua George Williams, 581, Parque Industrial, na região sul.

Nos últimos dois anos, 208 animais receberam um novo lar com tutores responsáveis, dispostos a cuidar e dar amor aos bichinhos.

Vacinação

O evento conta também com a oferta da vacina antirrábica, disponível para todos os visitantes da feira que levarem seu animalzinho de estimação.

Requisitos

Para fazer a adoção, é preciso ter 18 anos ou mais, morar em São José dos Campos e comparecer à feira com um documento original com foto e CPF para a formalização do processo. Nos casos em que o procedimento é finalizado, a equipe responsável agenda uma visita na casa do interessado na semana seguinte para avaliar a adaptação do animal.

Acesse o site do CCZ e conheça os pets que estão disponíveis para adoção.

Vacinação antirrábica

Durante a feira, é realizada a vacinação antirrábica em cães e gatos. O CCZ recomenda que os pets sejam conduzidos com coleira e guia, acompanhados por uma pessoa adulta. Também é importante que o proprietário leve a caderneta de vacina dos animais.