Segurança ampliada: GCM usa bicicletas no patrulhamento do Centro da Juventude – Foto: PMSJC

Sheila Faria
Secretaria de Proteção ao Cidadão

A GCM (Guarda Civil Municipal), da Prefeitura de São José dos Campos, está ampliando o patrulhamento no Centro da Juventude.

A partir desta quarta-feira (26), os guardas municipais estão fazendo patrulhamento no local e no entorno, no Jardim América, região sul da cidade.

O objetivo é oferecer mais segurança a usuários e visitantes do Centro da Juventude, que tem capacidade para receber 7.000 pessoas.

Rejane Artusi, que mora no Bosque dos Eucaliptos e frequenta o Centro da Juventude com a família, disse que é muito importante ver a GCM patrulhando o local. “Aqui vem muita gente caminhar, ler e fazer atividades. Com o patrulhamento, ficamos despreocupados”, afirmou.

O Centro da Juventude conta com quadra de esportes, área verde com quiosques, quadra de areia, academia ao ar livre, biblioteca, parque infantil, pista de skate, etc.

Para o GCM 1ª Classe Leonardo Todesquini, o patrulhamento no Centro da Juventude reforça a segurança dos munícipes para que eles possam usar os bens públicos com tranquilidade. “Essa ação também amplia o patrulhamento comunitário preventivo e aproxima a população das forças de segurança”, disse.