Sheila Faria
Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Atividade Delegada em São José dos Campos está garantida para os próximos 5 anos, um reforço importante no combate ao crime na cidade por meio da parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado oficializou na segunda-feira (2) o novo convênio com a Prefeitura de São José, que prevê investir R$ 20 milhões no programa, aproximadamente o dobro do investido no convênio anterior.

“É muito importante essa parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar na redução dos indicadores criminais, maximizando a sensação de segurança com essa prestação de serviços da Atividade Delegada. É a Prefeitura e a Polícia Militar somando esforços para bem servir os munícipes”, afirmou o Coronel PM Carlos Henrique Lucena Folha, comandante de Policiamento do Interior CPI-1

A manutenção e ampliação da Atividade Delegada faz parte do Plano de Gestão 2021/2024.

Viaturas

São José dos Campos é a primeira cidade do Estado a entregar 8 viaturas elétricas para a PM usar na Atividade Delegada, em fevereiro deste ano. Assim, os policiais que participam do programa não precisam usar viatura da corporação.

No mês passado, foi oficializada a Atividade Delegada do Corpo de Bombeiros para atendimento de emergências da Saúde, com motocicletas cedidas pela Prefeitura.